Receita Saudável

20 receitas de saladas leves e saborosas

As saladas já deixaram de ter o status de comida “entediante” há muito tempo e hoje podem ser até mesmo o grande trunfo de uma refeição. E se você anda sem ideias para inovar sua salada básica de alface com manga, acredite, é possível criar combinações dignas dos chefs de cozinha mais renomados sem precisar fazer uma graduação em gastronomia.

 

Confira a seguir uma seleção com diversas saladas deliciosas feitas por blogs e sites especializados no assunto e não deixe de fazer as que mais te apetecerem.

1. Salada de legumes assados: saladas nem sempre precisam ser o item “gelado” da sua refeição. Uma salada com legumes assados e queijo é ideal para dias em que você quer fazer da salada sua refeição quente e aconchegante. Se preferir, substitua o queijo feta (de cabra) por queijo minas.

2. Salada de manga: saladas com frutas são boas opções para as épocas mais quentes do ano, fresquinhas e saborosas para que o corpo recupere vitaminas e hidratação.

3. Salada com flores comestíveis: esta salada é para você que gosta de impressionar com uma apresentação incrível. Além de ser bonita, a salada com flores e patê de fígado é rica em vitaminas e leva uma proteína, o que a deixa mais completa no quesito nutrição.

4. Salada de tofu com cominho, abacate e tomate: mesmo se você não gosta de tofu, você deve experimentar essa receita. O queijo de soja combinado com a riqueza nutritiva do abacate transformam essa salada em muita energia para o seu dia. É excelente para comer até mesmo no café da manhã.

5. Salada de melão e camarão com molho de mostarda e mel: outra opção para surpreender até mesmo quem não gosta de salada. A combinação exótica de melão com camarões cozidos é um presente que seu paladar merece receber, experimente.

Foto: Reprodução / Narwen's Cuisine

Foto: Reprodução / Narwen’s Cuisine

6. Salada de couve-flor com salmão: uma simples salada de couve-flor ganha ainda mais vida ao ser incrementada com um belo lombo de salmão grelhado. Sem segredo algum, essa salada é fácil de fazer e pode até mesmo substituir a sua janta tradicional.

7. Salada morna de abóbora, shiitake e grãos integrais: uma salada nada convencional que traz texturas diferentes para uma explosão de sabor na sua boca. Os grãos integrais sugeridos podem ser substituídos por outros de sua preferência, como linhaça, gergelim ou aveia.

8. Salada de couve-flor com abobrinha grelhada e cebola roxa: essa é a salada perfeita para você se refrescar enquanto nutre seu organismo. Sirva gelada, mantendo-a na geladeira por até 30 minutos para garantir a refrescância.

9. Salada refrescante de batata com hortelã: essa salada pode até parecer um simples purê, mas vai muito além disso. Feita basicamente de carboidrato, é uma opção perfeita para comer no almoço ou até mesmo como um brunch. O sabor que a hortelã agrega às batatas amassadas é irresistível e eleva facilmente o nível desse prato.

10. Salada de repolho roxo, cenoura, couve e hortelã: colorida e nutritiva, essa salada é uma boa pedida para acompanhar uma carne no almoço ou na janta.

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

11. Salada de abobrinhas com molho de pimenta e hortelã: se você está cansada da tradicional salada de abobrinha, a sugestão é potencializar o sabor com pimenta e hortelã. Se você for corajosa, aposte nas pimentas mais ardidas. Para quem é sensível ao sabor das pimentas, sugere-se a pimenta dedo de moça sem as sementes.

12. Salada de batata sem maionese: se você ama salada de batata, mas não pode comer ou não gosta de maionese, a alternativa é usar creme de ricota. Essa salada cai muito bem em almoços de domingo e churrascos com a família.

13. Salada assada de tomatinhos, palmito e ricota: uma salada muito simples, porém que realmente sacia o apetite. Sirva os tomatinhos com palmito e ricota ou substitua por outro queijo branco e broto de bambu para variar a sugestão de preparo.

14. Salada de folhas verdes com queijo de cabra, nozes e vinagre de mel: a princípio pode parecer apenas uma salada simples de alface com nozes, mas o molho usado faz toda a diferença e encorpa a salada de uma maneira incrível. Vale a pena experimentar, pois é fácil de fazer e muito saborosa.

15. Salada de espinafres com pêssego e queijo de cabra: o queijo e o pêssego juntos em um prato são uma combinação de deixar qualquer um salivando, pois o sabor de um neutraliza o outro, deixando essa salada inigualável. Para criar outras opções, substitua o queijo e a verdura.

Foto: Reprodução / Bocadinhos

Foto: Reprodução / Bocadinhos

16. Salada de quinoa com ervilha: a quinoa, famosa por sua composição nutritiva, é a grande estrela desse prato. Para variar a combinação, troque a rúcula por outra verdura.

17. Salada fria de frango com batata doce: é um dia quente e você precisa de uma salada com proteína para sustentar e dar energia para o dia? Então essa é a salada perfeita para o momento. Capriche nos temperos para que o frango fique bem saboroso mesmo servido gelado.

18. Salada leve de macarrão: ao contrário do que se pode imaginar, a salada de macarrão não precisa necessariamente ser um prato pesado. Confira essa opção e experimente!

19. Salada de abobrinha com cogumelos ao molho de hortelã: mais uma opção para incrementar sua salada de abobrinha e deixa-la ainda mais encorpada para saciar sua fome. Nessa receita, a abobrinha é cozida no próprio limão, por isso a salada deve ficar “de molho” por cerca de 2 horas.

20. Salada de folhas verdes com morango: essa salada de morango agrada não só os olhos, mas também o paladar. O combo fruta + queijos cria no prato um sabor incrível e uma textura bem diferente.

 

oferecimento: dicasdemulher
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Populares

Saúde, Dietas, Vida Saudável, Turismo e Interesses Gerais

Sempre notícias relevantes para sua vida, compartilhadas de fontes diversas e confiáveis.

Translator

Copyright © 2017 Zangão life.Themetf

To Top