Vida Saudável

Aproveitar Ao Máximo Os Benefícios Das Bicicletas Elípticas

Você quer ficar em forma? Você quer entrar num programa cardiovascular que vai remover quilos da sua barriga e manter o seu coração a trabalhar como um relógio? A maioria das pessoas acha que a resposta para isso é correr na passadeira rolante ou andar de bicicleta indefinidamente. Porém essas formas de exercício causam mais dor do que ganho. Se você é um daqueles que sabe isso muito bem, então você talvez queira tentar usar uma máquina elíptica.

Na década de 80, o mundo do fitness congratulou-se com a chegada das máquinas de esqui corta-mato. Eram vistas como melhores alternativas às antiquadas passadeiras rolantes e bicicletas estacionárias porque permitem que as pessoas treinem mais em menos tempo. As máquinas de esqui corta-mato eram realmente espantosas sob esta perspectiva, mas muita gente achava os movimentos do esqui corta-mato pouco naturais e portanto mais difíceis de fazer. Por isso, inovadores designers de máquinas de fitness modificaram o design para este se adaptar ao que as pessoas costumam fazer com seu corpo – caminhar, andar de bicicleta ou esquiar, mas com um movimento elíptico, que produz menos ou nenhum impacto. Isto permite que as pessoas treinem mais e queimem mais calorias sem se cansar ou esgotar tão facilmente.

 

 

Quão eficaz é uma máquina elíptica a queimar calorias?

Há centenas de máquinas elípticas no mercado e sua eficácia a queimar calorias varia muito. Alguns fabricantes dizem que numa hora se podem queimar 700 calorias ou mais. Embora isso possa ser verdade, a optimização da queima de calorias depende do utilizador – quanto tempo ou quanto esforço é exercido ao treinar é um factor primordial sobre a eficácia da máquina elíptica. É seguro dizer que as taxas serão semelhantes às de fazer esqui corta-mato.

Vantagens e desvantagens das máquinas elípticas

Uma máquina elíptica permite que o treino exercite o corpo em períodos mais curtos, com menos ou nenhuma tensão. As máquinas elípticas podem ser usadas em todos os níveis de fitness, do iniciante ao atlético, e em todas idades. Os idosos poderão também beneficiar de seu uso, porque produz menos stress nas articulações. Pode ser uma óptima alternativa ao ciclismo e às máquinas de corrida para evitar o tédio do exercício. Em casa, podem ser usadas enquanto vê televisão ou ouve música, uma vez que geralmente produz menos ruído em comparação com a correr numa passadeira rolante.

Os problemas com as máquinas elípticas também residem nos seus benefícios. Como são muito fáceis de usar, algumas pessoas tendem a exagerar nos seus exercícios. As pessoas esquecem-se da importância do aquecimento e alongamentos. Alguns treinantes também tendem a levar os seus ritmos cardíacos até ao limite. A falta de impacto também pode resultar na queima de menos calorias quando o não é exercido o esforço suficiente. A variedade de modelos pode ser confusa para um grande número de consumidores em relação à compra de máquinas mais básicas, como a passadeira rolante, onde a única preocupação é que possa permitir que se corra continuamente.

Ao comprar máquinas elípticas, é importante verificar primeiro o seu orçamento e então ver todos os modelos e marcas que se coadunam com os seus fundos. Você deve então verificar as características de cada modelo e ver o que acha que seria melhor para servir os seus propósitos. É importante tentar treinar na máquina como normalmente treinaria – com calçado e roupas adequados. Acima de tudo, você deve consultar o seu médico para ver se a máquina, e o exercício que esta lhe permite fazer, é apropriado para o seu estado de saúde.

Fazer exercício físico pode ser divertido com uma máquina elíptica! Experimente e veja por si mesmo.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Populares

Saúde, Dietas, Vida Saudável, Turismo e Interesses Gerais

Sempre notícias relevantes para sua vida, compartilhadas de fontes diversas e confiáveis.

Translator

Copyright © 2017 Zangão life.Themetf

To Top