Vida Saudável

COMO INICIAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Você alguma vez já deve ter se perguntado: como eu poderia começar a ter um estilo de vida saudável? Qual o primeiro passo? Bom, o primeiro passo você já deu, já desejou mudar seus hábitos. Mas para que dê certo você precisa pôr em prática. Neste artigo vamos apresentar algumas dicas que podem te ajudar nessa nova etapa de sua vida.

  • Se organize  vida saudável

Essa primeira dica, tão simples, tão curta e tão importante. Uma das principais reclamações das pessoas é a falta de tempo. Realmente esse é um problema real, mas não é desculpa para você não se alimentar direito. Quando chegar do trabalho, da escola, da faculdade organize sua comida do próximo dia. Lave as frutas e as coloque em mantimentos na geladeira, deixe os legumes pré-prontos e as verduras lavadas.

  • Diminua o consumo dos industrializados

Nem preciso falar o quão importante é essa dica, certo? Linguiça, salsicha e peito de peru são alguns exemplos dos embutidos queridinhos pela sua praticidade. Além de causar retenção de líquidos pela quantidade excessiva de sódio, esses alimentos sobrecarregam o coração, o fígado e ainda aumentam o colesterol. Possuem, ainda, conservantes que são substâncias extremamente cancerígenas. Até mesmo aquele suco de caixinha, aparentemente inofensivo pode te trazer malefícios. Sendo assim, procure opções mais orgânicas e naturais para sua dieta, como peito de frango, carnes magras e sucos naturais da fruta.

  • Deixe seu prato colorido

Nada melhor que um prato cheio de cores para deixar você se achando a musa fit. Além de melhorar sua disposição para a dieta, essa atitude favorecerá seu organismo. Tente adicionar pelo menos 5 cores ao seu prato, algumas opções são: brócolis, acelga, alface, couve, cenoura, abóbora, dentre diversos outros. O baixo consumo calórico aliado ao alto consumo de fibras das verduras e legumes irá te proporcionar uma rotina intestinal mais confortável, além de fornecer a energia necessária para seu organismo realizar as atividades do dia-a-dia. Não esqueça que a ingestão de água é insubstituível para o bom funcionamento do seu metabolismo.

  • Pratique exercício

A prática de atividade física aliada à reeducação alimentar é chave para a perda de peso, ganho de massa muscular e início de um novo estilo de vida. Embora exija tempo e esforço, o exercício físico vai te ajudar a acelerar seu metabolismo e queimar gordura.

  • Procure um parceiro

Quando você tem um compromisso com outra pessoa é muito mais difícil você burlar. Sendo assim, traga uma amiga, o namorado, a mãe. Enfim, alguém que tenha os mesmos interesses que você e que possa te ajudar nisso. Isso vale tanto para a dieta quanto para os exercícios físicos. Sabe o dia em que você está sem vontade de ir praticar sua atividade física? Pois é nessa hora que seu parceiro vai te colocar para cima e a preguiça vai embora.

Faça desse seu novo estilo de vida saudável um momento de prazer, de alcançar objetivos. Não se pressione demasiadamente, o que funcionou para sua amiga pode não funcionar para você. Estabeleça metas que você pode cumprir. A partir daí você será uma pessoa mais feliz e, acima de tudo, mais saudável.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Populares

Saúde, Dietas, Vida Saudável, Turismo e Interesses Gerais

Sempre notícias relevantes para sua vida, compartilhadas de fontes diversas e confiáveis.

Translator

Copyright © 2017 Zangão life.Themetf

To Top