Dicas de Negócios

Marketing Pessoal Para A Vida Profissional

Marketing Pessoal Para A Vida Profissional

Marketing Pessoal Para A Vida Profissional

 

Diante do contexto atual das empresas, muitas estão sendo quase que forçadas a fazerem cortes no quadro de pessoal, o que resulta em várias demissões. Sendo assim, o Trabalhador fica muito preocupado pensando – “quem será a próxima vítima; será que sou eu”?

Nessas horas é preciso demonstrar ser um bom Profissional para que a empresa retenha-o como talento. Mas, para que isso aconteça você deve se destacar no sentido de realmente mostrar que possui conhecimentos e habilidades que fazem toda a diferença na organização.

Existe uma Estratégia muito interessante que contribui consideravelmente para você conseguir esse objetivo e se chama Marketing Pessoal. Através dessa prática você será capaz de desenvolver ações que trabalhem suas competências profissionais e deixa sua marca no ambiente corporativo.

A seguir vou te mostrar como realizar a autopromoção fazendo Marketing Pessoal Para A Vida Profissional. Vale lembrar que você não deve fingir ser quem não é, mas sim ter uma atitude honesta utilizando essa ferramenta. Vamos lá!

Marketing Pessoal Para Benefício De Sua Carreira E Das Vivências Sociais

Além de trazer vários benefícios para sua carreira, o Marketing Pessoal também favorece suas vivências sociais, vez que, algumas das ações praticadas estão direcionadas para incentivar e apoiar as pessoas. Veja as dicas que você deve seguir para ser reconhecido e respeitado Profissionalmente:

  • Elabore um planejamento definindo os objetivos que você deseja profissionalmente e lance todos seus esforços para alcançá-los.
  • Cuide de sua imagem pessoal. A sua aparência diz muito sobre seu lado Profissional. Andar com cabelos despenteados, muito decote, roupas justas demais, unhas mal cuidadas, cores vibrantes em ambientes que não tem nada a ver com a combinação e muitos outros detalhes devem ser analisados. Às vezes você deseja passar uma informação e acaba revertendo toda situação, demonstrando através da sua imagem ser uma pessoa desleixada, excêntrica e/ou implicante. Tenha sempre uma composição estética atrativa e harmoniosa.
  • Mantenha organização em seu local de trabalho. Mesa e armário desorganizados, cheios de pó, piso sujo, atraso com as atividades ou mesmo em reuniões, passam a ideia de que você é desorganizado/a e tem dificuldades em cumprir compromissos.
  • Comunique-se adequadamente com todos. Procure demonstrar atenção e empatia pelos colegas. Não use de discriminação, saiba usar um português correto, livre de gírias, fale pausadamente com tom de voz certo. Transmita que é um Profissional de confiança. Atenção – se prometer, cumpra!
  • Saiba sustentar suas ideias usando de objetividade e clareza. Não fique explicando demais, tentando convencer, sendo que você mesmo está percebendo que não consegue sustentar sua tese. Esse ponto é muito importante para você fazer um bom Marketing Pessoal, pois não adianta você ter uma bela aparência sendo que o conteúdo não condiz com a mesma.
  • Melhore sua marca procurando cada vez mais se aperfeiçoar através de treinamentos, cursos de reciclagem; leia bons livros, jornais, assista reportagens e especialize-se em algumas áreas. Tudo isso é fundamental para seu Marketing.
  • Mostre seus resultados. Sempre que o momento for oportuno, apresente os resultados positivos que já alcançou executando determinada tarefa.
  • Saiba aproveitar as oportunidades para sugerir soluções e não fique apresentando apenas os problemas.
  • Seja humilde. Não se coloque acima das pessoas por estar num nível mais alto de conhecimento em relação a elas. Demonstre suas habilidades e competências sem extravagâncias.

Fazer Marketing Pessoal é muito válido tendo em vista que ele trabalha sua imagem que pode te direcionar a novos caminhos, isso o faz ser lembrado por outros profissionais/empresas e até mesmo ajuda-o a continuar garantindo sua vaga no trabalho atual.

Essa é uma ferramenta muito importante, que você deve saber usar com naturalidade e de forma verdadeira – para que não vá tudo por “água abaixo”.

E então, o que acha do Marketing Pessoal Para A Vida Profissional? Registre sua opinião nos comentários!

Sucesso na carreira!

Até já!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Populares

Saúde, Dietas, Vida Saudável, Turismo e Interesses Gerais

Sempre notícias relevantes para sua vida, compartilhadas de fontes diversas e confiáveis.

Translator

Copyright © 2017 Zangão life.Themetf

To Top