Dicas de Negócios

Oportunidades em época de crise

http://www.snzangao.com/wp-content/uploads/2015/06/dicas_de_negócios.jpg

Como buscar oportunidades em época de crise 

dica_de_negocio

Estamos vivenciando um momento de crise. Crise econômica, crise financeira, crise nos negócios, crise no emprego. Tudo nos leva a crer que o ano de 2015 não passará daquele ano que queremos esquecer, apagar de nossas vidas.
Se você está trabalhando, se tem um emprego, certamente está com a velha história da espada de Dâmocles sobre a cabeça. Caso não conheça a história, quando nos referimos à espada de Dâmocles estamos aludindo à insegurança das pessoas que possuem um poder num determinado momento, mas que pode ser subtraído em qualquer instante seguinte. Ou seja, quem tem emprego hoje, não está seguro.
Ao mesmo tempo, podemos nos reportar a uma simbologia encontrada entre os japoneses que, não se sabe se por coincidência ou vontade, inventaram dois ideogramas totalmente diferentes entre si, mas que espelham bem o que podemos enxergar como realidade. A língua japonesa é escrita por ideogramas, símbolos que representam uma ideia. Entre eles, o ideograma que simboliza a crise é o mesmo que simboliza oportunidade.
Então, cabe somente a quem vivencia uma crise, isto é, nós, brasileiros, interpretar o que quer enxergar nesse momento em que todos falam em cuidados, em crise e outras palavras pessimistas. Queremos crise ou podemos ver nela uma oportunidade?
Se você está trabalhando e preocupado com a situação da empresa, não seria este o momento para começar a pensar num negócio próprio, em que possa trabalhar ao mesmo tempo em que no seu emprego?
Pode ser que seu primeiro pensamento seja: será que vou aguentar? Uma perspectiva que pode lhe dar a liberdade, que pode concretizar seus objetivos sem depender de um patrão, não é esta uma ideia atraente?
Claro que, para isso, não é preciso abandonar o emprego, dar um chute no patrão. Tendo conhecimento sobre uma determinada área, você pode, ao mesmo tempo em que todos vivenciam uma crise, encontrar uma oportunidade para revirar tudo o que se pensa como crise e transformá-la em chance de melhorar a própria vida.

Crise: o momento para pensar em side businesso momento para pensar em side business

Se você está hoje trabalhando, sabe muito bem que uma empresa, mesmo sendo comandada por pessoas, por seres humanos, não é algo que tenha alma. No momento em que tiver dificuldades, e pode ser esse qualquer momento, ela vai cortar mão de obra, pode despedir quem não é essencial ao negócio e continuar funcionando como se nada houvesse acontecido.
O momento da demissão, seja para quem for, é um momento trágico. Chega a hora de repensar tudo o que havia sido até então, é preciso buscar um novo trabalho, criar novas perspectivas, refazer todo o planejamento feito até então e encontrar meios de subsistência até que novo emprego seja encontrado e que tudo possa, vagarosamente, voltar ao normal.
Então, enquanto você está empregado, utilize bem o momento e crie um planejamento melhor para o seu futuro. Utilize os meios que tem à disposição, calcule, pesquise, busque e você irá encontrar uma forma de montar um negócio próprio que pode coexistir pacificamente com seu emprego.
Crie metas alcançáveis, conciliando as atividades, e verá que, num determinado momento, será mais vantajoso trabalhar com o negócio montado fora do emprego do que vivenciar situações de estresse e de insegurança, sentindo-se, acima de tudo, mais seguro e confiante com relação ao futuro.

Monte seu side business sem misturar as coisas

seu_proprio_negócio

Os tempos são novos e as ferramentas são novas. Estamos numa época em que podemos exercer uma atividade enquanto programas, plataformas e aplicativos fazem o trabalho rotineiro, ou seja, estão trabalhando para que tenhamos condições de sobreviver.
O side business, hoje, é um negócio totalmente legítimo, que dá resultados e que tem propiciado a liberdade financeira para muitas pessoas. Não se esqueça de que, mesmo tendo um negócio próprio, o seu foco ainda é o emprego e sua carreira, não há por que deixá-la de lado enquanto está montando um negócio todo seu.
Seu único cuidado, aqui, é não misturar as coisas. Enquanto estiver no seu emprego, dedique-se a ele. No seu tempo livre, faça tudo bem planejado, dedique-se ao seu investimento. Lembre-se que misturar coisas pessoais com profissionais pode ser um motivo para rescisão do seu contrato de trabalho.
O que deve ser feito em seu side business é algo que deve ser feito fora da empresa, seja um atendimento ao cliente, seja uma verificação de e-mail, ou qualquer outra necessidade, não deve ser envolvida nos horários em que estiver à disposição da empresa.
Estando na empresa, não fique parado: aprenda o que puder, faça cursos em sua área, continue se aperfeiçoando em tudo que estiver ao seu alcance. Lembre-se que o conhecimento é o único bem que ninguém pode tirar de você e esse conhecimento pode ser o alicerce para o seu side business.
A sua dedicação à empresa, enquanto você estiver trabalhando, terá todos os pontos a seu favor e, sendo discreto com relação ao seu side business, nada poderá interferir em seu desempenho. Crie meios para isso, faça com que seu side business se consolide e se estabeleça, trazendo aquilo que é necessário: segurança e tranquilidade para o seu futuro.

Vejas Mais:

Como começar um novo negócio com pouco dinheiro.
 
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Populares

Saúde, Dietas, Vida Saudável, Turismo e Interesses Gerais

Sempre notícias relevantes para sua vida, compartilhadas de fontes diversas e confiáveis.

Translator

Copyright © 2017 Zangão life.Themetf

To Top