Negócio

Ser Um Profissional Multitarefa Ajuda Ou Atrapalha?

Ser Um Profissional Multitarefa Ajuda Ou Atrapalha?

Ser Um Profissional Multitarefa Ajuda Ou Atrapalha?

 

A maioria dos anúncios de vagas que você lê, vem aquela lista enorme com as descrições sobre o cargo – “o profissional deve saber fazer isso, aquilo, aquilo outro, etc, etc, etc…”. Chega a ser até assustador, não é mesmo? Dos últimos anos para cá, as empresas tem procurado por profissionais que não se limitam apenas nas Tarefas as quais são especializados.

Principalmente nesses dias de instabilidade econômica nacional as organizações estão cada vez mais apostando em Funcionários Polivalentes. O mercado está enxergando com bons olhos não apenas a qualificação do Profissional, mas também as competências e habilidades que ele é capaz de desenvolver.

Logo, quanto mais conseguir desempenhar tarefas diferentes, mais empregável você será. Essa capacidade de realizar várias atividades ao mesmo tempo dá-se o nome de Profissional Multitarefa.

Mas, será que Ser Um Profissional Multitarefa Ajuda Ou Atrapalha?

O Que É

Ser um Profissional Multitarefa vai muito além de apenas executar várias atividades ao mesmo tempo. Você deve também realizá-las de forma organizada e eficiente do começo até o final. Caso contrário o que estará sendo é apenas um colaborador sobrecarregado.

Ser Multitarefa significa:

  • Ter um senso apurado de produtividade objetiva.
  • Usar de criatividade e atenção para concentrar nos processos mais críticos.
  • Saber enxergar as prioridades.
  • Entregar Tarefas excelentes além das que foram solicitadas.
  • Analisar, pensar e desenvolver atitudes que valorizarão sua participação na empresa projetando seu crescimento profissional sem esperar recompensas imediatas.
  • Retirar inspiração mesmo diante dos obstáculos para desenvolver bem todas as tarefas.
  • Realizar trabalhos de qualidade dentro dos prazos.
  • Saber administrar bem o tempo e trabalhar de forma planejada.

Percebeu porque o Profissional Multitarefa é tido como diferencial no mercado de trabalho?

Como Ser Multitarefa

Existem algumas dicas essenciais para você aprender a ser um Profissional Multitarefa:

  • Planejamento e organização – no computador ou em agenda de papel anote todas as atividades que precisa realizar naquele dia. Deixe em local de fácil acesso e visualização para que à medida que for executando uma a uma elimine-as de sua lista. Antes de chegar no dia seguinte já deixe programada todas as tarefas inclusive aquela que porventura não conseguiu terminar no dia anterior.
  • Mantenha as vias de comunicação abertas – isso para evitar que haja falha na comunicação como é bastante comum ocorrer nas empresas. O Profissional Multitarefa mantém seu email sempre aberto, está atento ao recebimento de mensagens instantâneas e pronto para atender telefonemas relacionados ao trabalho para não perder nenhuma informação importante. Assim que receber uma mensagem anote o que precisa fazer em um papel e depois inclua essa atividade em sua agenda.
  • Comece realizando duas tarefas ao mesmo tempo – e dê prioridade à mais urgente. Se achar viável controle sua produtividade monitorando-a em minutos.

Benefícios

Ao se tornar um Multitarefa você terá os seguintes benefícios:

  • Melhor produtividade – vai produzir sozinho sem precisar delegar para outras pessoas.
  • Ganho de tempo. Ao combinar as tarefas você consegue terminá-las mais rapidamente. Por exemplo, se você precisa terminar um treinamento que é em áudio e também precisa montar alguns processos apenas anexando alguns papéis, faça as duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto ouvi o treinamento está montando os processos.
  • Menores chances de ter que adiar as atividades – quando o Profissional Multitarefa percebe que fez e alcançou os objetivos ele se sentirá mais motivado e não irá querer ficar adiando as tarefas perdendo assim seu tempo.

Afinal, Ser Um Profissional Multitarefa Ajuda Ou Atrapalha?

Bom, você deve ter sabedoria para manter atenção dedicada àquilo que precisa ser feito. É importante manter o foco para atingir os objetivos e realmente se organizar para realizar o trabalho com eficiência. Dessa forma você só tem a ganhar sendo um Profissional Multitarefa.

E então, como você quer ser visto no mercado de trabalho? Comente!

Sucesso!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Populares

Saúde, Dietas, Vida Saudável, Turismo e Interesses Gerais

Sempre notícias relevantes para sua vida, compartilhadas de fontes diversas e confiáveis.

Translator

Copyright © 2017 Zangão life.Themetf

To Top