Dicas de Negócios

Você Sabe Aproveitar As Oportunidades?

Você Sabe Aproveitar As Oportunidades?

Você Sabe Aproveitar As Oportunidades?

 

A taxa de Desemprego nos últimos anos tem aumentado assustadoramente. Isso quer dizer que estão sem trabalho muitos pais de família, mães que precisam sustentar seus filhos e jovens que estão tentando entrar no mercado com sonho de desenvolverem uma carreira sólida.

Isso se deve atualmente à economia nacional que se comporta como ondas do mar. Em momentos de alta ela vai a todo vapor apresentando crescimento econômico, aumento da Oferta De Emprego, crescimento das empresas, alta sucessiva na bolsa de valores e todos ganham dinheiro.

Só que depois a onda quebra, chega a um processo de recessão e como resultado a atividade econômica é reduzida, não há mais um crescimento vigoroso, o lucro das empresas caem, a bolsa de valores despenca e a oferta de Emprego diminui. E assim os ciclos se alternam.

No meio deles você quer continuar com um estilo de vida adequado e necessário para se manter financeiramente. Oportunidades em tempos de crise são geradas mesmo que em menor grau e a disputa se torna bastante acirrada. É aí que entra a capacidade de você saber aproveitá-las. Mas, Você Sabe Aproveitar As Oportunidades?

Como Sair Na Frente

Ao começar a busca pela Oportunidade de emprego sai na frente aquele que consegue identificar as chances de experiências e mudanças positivas assim que elas aparecem. Se você mantiver um perfil atento e disposto para encarar os desafios estará demonstrando atitude inteligente e pronto para adaptação. E isso basta? Não. Existem outros pontos que merecem atenção, veja as dicas:

  1. Fique alerta e não deixe a Oportunidade Comunique-se com outros e questione a fim de visualizar novas perspectivas. Quem faz networking tem mais chances de conseguir encontrar novos caminhos. Aproveite esse meio e chame os holofotes para si a fim de que conheçam suas habilidades e passem-nas adiante.
  2. Se sua expectativa é X, porém a oportunidade que apareceu é Y permita-se saber avaliar o que está vindo de diferente do planejado. Isso pode abrir inúmeras possibilidades que estejam dentro de seu perfil. Seja flexível para aceitar coisas diferentes.
  3. Não fique na zona de conforto. Ficar parado esperando a oportunidade cair do céu só vai atrasar sua vida. Tenha atitude e encare com vontade.
  4. Busque qualificar-se. Enfrentar desafios diante de oportunidades exige conhecimentos específicos para manter as novas funções equilibradas. Outro detalhe, enquanto você decide por se manter estagnado na sua formação outros continuam se aperfeiçoando e Aproveitando Oportunidades
  5. Não fique preocupado com o que os outros vão pensar – “ah fulano falou isso ou vai pensar aquilo”. A Oportunidade é você que cria. Não tenha medo ou vergonha de assumir o que você quer.
  6. Aproxime-se de pessoas que realmente irão te impulsionar rumo ao melhor e evite ou ignore as opiniões daquelas que tendem a tirar sua motivação.
  7. Seja positivo e acredite que vai conseguir. Nada de pensamentos do tipo “acho que não vai dar certo”. Aproveite! Se não der certo pelo menos você tentou.
  8. Reconheça seus pontos fortes, suas expectativas e construa cenários ao longo do tempo a fim de identificar o que você deseja e o que precisa fazer para começar hoje a busca pelo seu sonho. Resumindo, antes de ir atrás de uma Oportunidade saiba o que você realmente quer.

Por fim, oportunidades surgem a todo instante, mesmo com a onda quebrada. O ciclo econômico é variável, mas não tem como prever o momento exato em que as ondas voltarão cheias de vigor trazendo novamente estabilidade financeira. Sendo assim cabe a você estar preparado para Saber Aproveitar As Oportunidades que, às vezes, poucos conseguem enxergá-las e deixam-nas escaparem por suas mãos até sem perceberem.

Agora quero saber – como tem aproveitado as Oportunidades que surgem para você? Comente!

Um forte abraço.

Sucesso!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Populares

Saúde, Dietas, Vida Saudável, Turismo e Interesses Gerais

Sempre notícias relevantes para sua vida, compartilhadas de fontes diversas e confiáveis.

Translator

Copyright © 2017 Zangão life.Themetf

To Top